A parceria entre a Prefeitura de Maranguape e o Governo Federal rendeu à população mais um benefício. O município de Maranguape foi contemplado com a construção do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE. O projeto faz parte da infraestrutura esportiva para a realização dos jogos olímpicos e paraolímpicos de 2016. Ao todo, 263 municípios serão beneficiados com a construção de 285 Centros.

O objetivo dos CIE é melhorar a qualidade da infraestutura do equipamento público esportivo, além de incentivar a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social, focando sempre nas grandes cidades. O Ministério do Esporte disponibilizou os Centros no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. Os Centros seguem três tipos de modelos padronizados. Serão disponibilizadas treze modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica.

Maranguape receberá um CIE Modelo I, que contará com ginásio poliesportivo – com arquibancada para 177 lugares – e área de apoio – administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público. O Centro será construído no bairro da Outra Banda, com área total de 2.500 metros quadrados.

Na página do Ministério do Esporte é possível conferir mais detalhes do equipamento.