Para melhorar as condições de moradia das famílias das zonas rurais, a Prefeitura de Maranguape fará, na sexta-feira, o lançamento do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR – com a efetivação das inscrições das primeiras famílias beneficiadas. O projeto que integra o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal, alcançará todos os distritos de Maranguape e é direcionado, prioritariamente, a famílias de baixa renda, incentivando a construção, reforma ou ampliação de residências rurais.

O cadastramento começa já nesta sexta-feira para os moradores do distrito de Tanques e da localidade de Melão. Serão realizadas reuniões para apresentação do programa que abordará as condições de participação no projeto.

As reuniões contarão com as presenças do Prefeito Átila Câmara, a Coordenadora Municipal de Habitação Arícia Nobre, e uma representante da Caixa Econômica Federal. Aqueles que têm o interesse em participar do programa, deverão comparecer aos locais das reuniões portando a declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar –PRONAF, comprovando ter renda familiar bruta anual máxima de R$ 15.000,00.

Para a coordenadora do Departamento de Habitação da Prefeitura, Arícia Nobre, o sucesso do projeto representa melhoria de vida da população impactando inclusive no êxodo rural. “Queremos, acima de tudo, ajudar na melhoria de vida das pessoas do campo. Garantir moradia de qualidade é o primeiro passo para garantir que a população permaneça em sua terra natal”, concluiu.