Uma boa notícia para quem precisa de atendimento odontológico, a Unidade Móvel de Serviço Especializado de Odontologia do SESC prorrogou sua permanência em Maranguape. A unidade ficará até março no Município. A decisão se deu, graças a parceria entre a Prefeitura de Maranguape e o Serviço Social do Comércio – SESC.

A estrutura conta com três gabinetes odontológicos, central de esterilização e sala de raio-X para avaliações mais complexas. Os interessados em utilizar os serviços, devem procurar o agente de saúde do bairro onde moram. Após preencher a ficha de cadastro, o paciente passará por uma triagem que é encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde. Depois, o paciente é convocado para iniciar o tratamento.

Ao todo, mais de 1700 maranguapenses já foram beneficiados pelo Odonto Sesc com a realização de 14 mil consultas, avaliações, tratamentos, restaurações, extrações e ações de educação em saúde bucal. Os serviços estão sendo ofertados, gratuitamente, ao lado da Prefeitura Municipal de Maranguape, na Praça Senador Almir Pinto 217, Centro.